Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Seis reclusos processam autoridades nos EUA (devido a eclipse de dia 8)

As autoridades deram conta de que as visitas seriam proibidas nas instalações.

Seis reclusos processam autoridades nos EUA (devido a eclipse de dia 8)
Notícias ao Minuto

23:14 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Seis reclusos do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, processaram as autoridades alegando que querem assistir ao eclipse total que vai ser visível no país.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), os reclusos alegaram motivos religiosos para levar o processo avante e defenderam que a sua liberdade religiosa seria violada se os serviços prisionais mantivessem encerramento do estabelecimento prisional.

"Os eclipses, como o de 8 de abril, são reconhecidos por várias religiões como acontecimentos especiais que justificam a reunião, a celebração, o culto e a oração", lê-se no pedido apresentado a apresentado a 29 de março.

Segundo o documento, citado pela AFP, os reclusos alegaram "expressamente que o eclipse de abril é um evento religioso".

Os serviços estatais explicaram, num aviso publicado na semana passada, que as visitas estavam proibidas durante o acontecimento, na área onde as instalações estão sob o 'bloqueio' da luz - assim como referiram que as instalações ficariam encerradas.

O último documento não explica por que razões as restrições estavam a ser colocadas. Nova Iorque é um dos 11 estados onde o eclipse se vai ver.

Leia Também: "Adoro astronomia". Aos 105 anos, Biser 'caça' eclipses (há décadas)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório