Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Elefante mata turista e fere cinco durante safári. Vídeo captou ataque

Animal perseguiu veículo e acabou por alcançá-lo.

Elefante mata turista e fere cinco durante safári. Vídeo captou ataque
Notícias ao Minuto

22:42 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma turista morreu e outros cinco ficaram feridos, no sábado, depois de serem atacados por um elefante durante um safári, no Parque Nacional Kafue, na Zâmbia, em África.

O momento em que o elefante se aproximou do veículo com os turistas e começou a perseguição foi gravado por um dos passageiros.

O animal terá perseguido o jipe cerca de 800 metros e, depois de o veículo parar, aproximou-se e foi contra o mesmo, fazendo-o tombar.

"Por volta das 9h30 da manhã de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante", disse Keith Vincent, CEO da Wilderness Zambia, que explora as expedições no parque, num comunicado citado pela imprensa internacional.

Uma idosa do grupo acabou por morrer, enquanto uma mulher sofreu ferimentos graves. Os outros quatro turistas norte-americanos tiveram de receber tratamento devido a ferimentos leves.

"Os nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu mover o veículo para longe do perigo com rapidez suficiente", acrescentou o responsável. 

O grupo estaria hospedado no luxuoso Lufupa Camp. O Parque Nacional Kafue é o maior parque nacional da Zâmbia e o segundo maior de África.

Leia Também: "Espécies icónicas". ONG pedem à Tanzânia que proíba a caça de elefantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório