Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Eleições nos EUA? Investir na NATO é "melhor maneira de nos prepararmos"

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico defendeu hoje que a melhor maneira de preparar a NATO para o resultado das eleições presidenciais norte-americanas é um reforço do investimento em defesa de todos os países.

Eleições nos EUA? Investir na NATO é "melhor maneira de nos prepararmos"
Notícias ao Minuto

14:26 - 03/04/24 por Lusa

Mundo MNE inglês

"A coisa mais importante que podemos fazer é assegurar o crescimento desta aliança e continuar a fortalecê-la, garantindo que todos investimos mais de 2% do Produto Interno Bruto [PIB] em defesa", disse David Cameron, à chegada para uma reunião ministerial no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), em Bruxelas.

O antigo primeiro-ministro britânico acrescentou que "é preciso que todos o façam", não só os 11 países do bloco político-militar que já ultrapassaram esse objetivo mínimo.

"É a melhor maneira de nos prepararmos para eleições norte-americanas no outono, independentemente do resultado", sustentou David Cameron.

De acordo com um relatório do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, divulgado em 14 de março, a Polónia foi o país que investiu uma maior percentagem do PIB em defesa em 2023 (3,92%).

Portugal, que estabeleceu os 02% do PIB em defesa apenas em 2030, investiu 1,48% no ano passado.

Leia Também: Reino Unido condena atentado em Moscovo "com a maior firmeza"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório