Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 29º

Morreu o homem mais velho do mundo aos 114 anos

O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora foi agraciado com o recorde do Guinness em maio de 2022.

Morreu o homem mais velho do mundo aos 114 anos
Notícias ao Minuto

10:52 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Venezuela

Juan Vicente Pérez Mora, o homem mais velho do mundo, morreu na terça-feira, 2 de abril, na Venezuela, aos 114 anos, a menos de dois meses de completar mais um ano de vida.

A notícia foi confirmada pelo governador de Táchira, estado da Venezuela onde Juan sempre viveu e que faz fronteira com a Colômbia.

"Nosso querido Juan Vicente Pérez Mora, hoje com profunda tristeza e dor despedimo-nos de ti, daquele arquétipo de homem táchira, humilde, trabalhador, tranquilo, entusiasta da família e da tradição", descreveu Freddy Bernal na rede social X, antigo Twitter.

Juan, que foi agraciado com o recorde do Guinness de homem mais velho do mundo em maio de 2022, sempre atribuiu a sua longevidade ao trabalho "constante" acompanhado de um descanso adequado e de dormir cedo.

Vida tranquila

O venezuelano, nascido a 27 de maio de 1909 e popularmente conhecido como 'Tio Juan', teve 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tetranetos. Apesar disso, nas entrevistas que foi dando ao longo dos anos, garantiu que sempre teve uma "vida tranquila", dedicada à agricultura, especialmente à colheita de cana-de-açúcar e ao café.

Nos últimos cinco anos, Juan recebeu inúmeros reconhecimentos e homenagens. Além do recorde do Guinness, foi o convidado especial de diversas cerimónias locais e condecorado pelo Governo. A sua história ficou tão conhecida que, quando fez 114 anos, recebeu os parabéns do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de outros líderes políticos.

Leia Também: Dormir mal faz com que se sinta uma década mais velho, diz estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório