Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

"Se queres paz, prepara-te para a guerra". Bielorrússia "a preparar-se"

Palavras são de Lukashenko, que disse que as forças armas do país estão a receber formação e que o exército está a ser reforçado com armas e equipamento militar.

"Se queres paz, prepara-te para a guerra". Bielorrússia "a preparar-se"
Notícias ao Minuto

19:41 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Lukashenko

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, afirmou, esta terça-feira, que o país está preparado para uma eventual guerra, recorrendo ao uso do famoso provérbio "se queres paz, prepara-te para a guerra". 

"Não acreditem naqueles que dizem que queremos a guerra. Estamos a preparar-nos para a guerra, não tenham dúvidas disso. Não fui eu que fui o primeiro a dizer: 'Se queres paz, prepara-te para a guerra'. É um ditado que se mantém até hoje", disse o chefe de Estado Bielorrusso, durante uma visita à região de Gomel, segundo cita a agência noticiosa estatal BelTA. 

Segundo Lukashenko, as forças armas do país estão a receber formação e o exército está também a ser reforçado com armas e equipamento militar.

"Se alguém uiva e nos ataca, devem saber que isso significa que estamos a fazer o que está certo. Em contrapartida, se começarem a elogiar-nos, isso significa problemas", disse.

O líder bielorrusso alegou ainda que o país não representa qualquer ameaça, mas que é importante manter o exército em estado de prontidão: "A pólvora deve ser mantida seca", atirou.

"Não precisamos de ameaçar ninguém. Não desejamos as terras dos outros. De facto, rezamos a Deus para que nos dê força para cultivar a terra que já temos", rematou.

Leia Também: Ataque na Rússia. Minsk diz que suspeitos tentaram fugir até Bielorrússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório