Ministro israelita advoga luta contra as sanções impostas pelos EUA

O ministro das Finanças de Israel, o ultranacionalista Bezalel Smotrich, advogou hoje que se "lute com todas as forças" contra as sanções impostas pelo Ocidente, em particular pelos EUA, contra colonos israelitas na Cisjordânia ocupada.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/04/2024 22:50 ‧ 01/04/2024 por Lusa

Mundo

Israel/Palestina

Este ministro da extrema-direita criticou as "sanções sem precedentes" que incidem sobre israelitas "cujo único pecado é o de se terem estabelecido na Judeia e na Samaria" e "proteger" o que disse serem terras do seu país, avançou o diário The Times of Israel.

"Não aceitamos isso e vamos lutar com toda a nossa força", disse Smotrich, que se congratulou que, graças à sua "insistência", Washington entregou uma carta em que "reduz drasticamente as sanções impostas e permite aos bancos libertar as contas dos colonos que estavam congeladas".

O presidente dos EUA, Joe Biden, abriu em fevereiro a porta à aplicação de sanções a colonos israelitas por promoverem a violência na Cisjordânia. Em meados de março, Washington divulgou nova ronda de sanções, incluindo indivíduos e, desta vez, entidades israelitas.

Leia Também: Rússia acusa Israel de realizar "ataque inaceitável" em Damasco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas