Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Jornalistas levam 'ralhete': Não podem levar coisas do Air Force One

Fronhas de almofadas, copos e pratos com bordas douradas estão entre os itens em falta da zona de imprensa do avião presidencial norte-americano.

Jornalistas levam 'ralhete': Não podem levar coisas do Air Force One
Notícias ao Minuto

22:26 - 01/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A Associação de Correspondentes da Casa Branca alertou os jornalistas que levar objetos do Air Force One, o avião presidencial dos Estados Unidos, é proibido.

O alerta foi feito após um inventário à aeronave, ao fim de uma viagem de vários dias, ter revelado a falta de vários objetos da zona de imprensa do avião presidencial. Fronhas de almofadas com o símbolo oficial do Air Force One, copos e pratos com bordas douradas estão em falta, diz a BBC.

A associação alertou os jornalistas que costumam acompanhar o executivo norte-americano no avião que essas ações mancham a reputação do grupo e devem parar.

Levar talheres e toalhas do avião também é comum, dizem relatórios citados pela BBC, a quem um jornalista do Voice of America mostrou a coleção de itens do avião que recolheu "subtilmente".

"Não embaracei ninguém, nem cometi nenhum delito ao montar esta coleção. Simplesmente esqueci-me de deitar as coisas fora", disse Misha Komadovsky à BBC.

O Air Force One tem 372 metros quadrados de área, divididos por três níveis diferentes, onde estão distribuídas uma suite presidencial, uma estação médica que tem uma mesa de operações, salas de jantar e de conferência, duas cozinhas que podem alimentar 100 pessoas e áreas designadas para a imprensa (na traseira do avião), VIPs, membros administrativos e segurança.

Leia Também: EUA. Governo criticado por assinalar Dia da Visibilidade Trans na Páscoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório