Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

EUA divulgam provas de apoio e material russo para rebeldes

O Governo dos Estados Unidos divulgou terça-feira imagens de satélite e outras provas que demonstram que a Rússia treinou e equipou rebeldes ucranianos que alegadamente derrubaram o avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo.

EUA divulgam provas de apoio e material russo para rebeldes
Notícias ao Minuto

06:16 - 23/07/14 por Lusa

Mundo MH17

As autoridades norte-americanas sustentam também que a Rússia continua a enviar tanques, lança foguetes e outras armas para a Ucrânia depois do acidente com o avião malaio, sustenta a imprensa dos Estados Unidos.

Jornais como o The Washington Post ou a cadeia de televisão CNN difundiram algumas imagens divulgadas terça-feira por funcionários dos serviços secretos e não identificados.

Os funcionários citaram dados de, segundo o The Washington Post, sensores que seguiram a trajetória do míssil que, alegadamente, abateu o avião da Malaysia Airlines, marcas de metralhadora na aeronave, análise de conversas com os rebeldes em que assume a autoria do abate e fotos publicas em redes sociais.

As fontes disseram ainda que os Estados Unidos detetaram o lançamento de míssil terra-ar no momento do acidente com o avião malaio e na zona leste da Ucrânia controlada pelos rebeldes pró-russos.

Os norte-americanos descartam também que as forças ucranianas sejam as responsáveis pelo abate do avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório