Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Encontrado corpo de Émile, criança desaparecida há oito meses em França

O menino de dois anos tinha desaparecido da casa dos avós em julho de 2023. Para já, não há detalhes sobre alegados suspeitos ou detenções na sequência desta trágica descoberta.

Encontrado corpo de Émile, criança desaparecida há oito meses em França
Notícias ao Minuto

12:02 - 31/03/24 por Daniela Carrilho

Mundo França

Final trágico de um mistério que durava desde o verão passado. O corpo de Émile, a criança desaparecida desde o dia no dia 8 de julho do ano passado, em França, foi encontrado no sábado perto da aldeia de Vernet.

Num comunicado de imprensa, divulgado este domingo pelo Ministério Público de Aix-en-Provence, revelou-se que foram encontradas ossadas perto da aldeia onde o menino, de dois anos e meio, tinha desaparecido há oito meses. Análises genéticas, posteriormente realizadas, concluíram que se tratavam efetivamente dos restos mortais do pequeno Émile.

"No dia 30 de março de 2024, a Gendarmerie Nationale foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Vernet", pode ler-se na nota citada pelo jornal Libération.

Após o alerta, os ossos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal para serem sujeitos a "análise de ADN", o que permitiu "concluir que se tratava das ossadas da criança".

Para já, não há detalhes sobre alegados suspeitos ou detenções na sequência desta trágica descoberta.

Na quinta-feira, dia 28 de março, foi organizado um 'cenário' do desaparecimento na presença da família, vizinhos e testemunhas na aldeia de Haut-Vernet, onde a criança foi vista pela última vez. No total, 17 pessoas foram convocadas pelo juiz de instrução durante uma investigação que durou cerca de oito horas.

De recordar que Émile, de dois anos e meio, desapareceu no dia 8 de julho do ano passado, na pequena região de Vernet, num momento em que estaria a brincar no jardim da casa dos avós.

O jornal francês destaca que a advogada dos avós de Emile, Isabelle Colombani, se recusou a prestar esclarecimentos "por respeito à família". "Vamos deixar passar este fim de semana de Páscoa e depois veremos", terá dito.

Leia Também: Desaparecimento de Émile. Investigada pista sobre trabalhadores búlgaros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório