Lego deixa Polícia da Califórnia com problema após pedido especial

Califórnia implementou uma lei que proibia a polícia de partilharem fotografias de suspeitos de crimes não violentos. A empresa pediu à Polícia da Califórnia que não use as cabeças de minifiguras nas publicações nas redes sociais.

Notícia

© Murrieta Police Department

Notícias ao Minuto
25/03/2024 20:51 ‧ 25/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Lego

Um departamento da polícia da Califórnia revelou que está com um problema em mãos, depois de a Lego pedir que parassem de esconder os rostos dos criminosos com as cabeças de minifiguras nas publicações nas redes sociais.

“O Grupo Lego entrou em contato conosco e respeitosamente pediu-nos para nos abstermos de a usar sua propriedade intelectual nos nossos conteúdos nas redes sociais, o que, é claro, entendemos e cumpriremos”, disse o tenente Jeremy Durrant num comunicado.

De acordo com a United Press International, há alguns anos que a polícia usa vários emojis e rostos de personagens para ocultar as caras dos suspeitos. Isto acontece desde que a Califórnia implementou uma lei que proibia a polícia de partilharem fotografias de suspeitos de crimes não violentos. 

Nas últimas semanas, a polícia começou a usar as cabeças de minifiguras da Lego para esconder as caras dos criminosos. Mas, a prática chegou ao fim com o pedido da empresa.

A polícia realçou, no entanto, que estão a explorar "outros métodos de publicar o conteúdo de uma forma que seja envolvente e interessante para os seguidores".

Leia Também: Lei? Esta Polícia cumpre, mas com criatividade (e cabeças de Lego)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas