Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

As imagens do aparato ao redor do Crocus City Hall em Moscovo

Até ao momento há registo de 40 mortos e mais de 100 feridos na sequência de um tiroteio na sala de espetáculos, perpetrado por pelo menos três indivíduos.

Notícias ao Minuto

21:16 - 22/03/24 por Daniela Carrilho

Mundo Moscovo

Mais de 70 ambulâncias encontram-se esta sexta-feira perto da Crocus City Hall, em Moscovo, enquanto várias equipas médicas tentam ajudar as pessoas feridas no tiroteio, avança o Moscow Times.

O governador da região de Moscovo, Andrei Vorobyov, declarou que os médicos no local estão a "prestar assistência a todas as vítimas" e a avaliar "o estado da maioria como moderado". Há, no entanto, cinco pessoas que estão em estado grave.

Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais locais na região de Moscovo para receber tratamento.

Vorobyov revelou ainda que "dois helicópteros de combate a incêndio também estão no local", sendo que a principal tarefa agora é "apagar as chamas" que se estenderam a "uma grande área".

De recordar que, até ao momento, foram reportadas 40 mortos e mais de 100 feridos na sequência de um tiroteio na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscovo, na Rússia.

"O número preliminar do ataque terrorista no complexo Crocus (...) é neste momento de 40 mortos e mais de cem feridos", disse o FSB, citado por agências russas.

A agência estatal russa RIA Novosti informou que pelo menos três homens encapuzados irromperam pela sala de concertos e dispararam armas automáticas.

Leia Também: Ataque em Moscovo é "operação" do Kremlin, acusa Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório