Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Conduziu 300 km e (ainda) apanhou avião... após lhe rebentarem águas

A história começou quando a mulher de 37 anos – grávida do primeiro filho – e o seu companheiro Dave decidiram fazer uma última aventura antes de o bebé nascer.

Conduziu 300 km e (ainda) apanhou avião... após lhe rebentarem águas
Notícias ao Minuto

15:35 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Ella

Ella Reindler viajava numa vasta mata, na remota região de Kimberley, na Austrália Ocidental quando, sem que nada fizesse prever, começou a entrar em trabalho de parto. Após isso, conduziu 300 quilómetros de carro e fez mil quilómetros de avião, até finalmente ser mãe.

A história começou quando a mulher de 37 anos – grávida do primeiro filho – e o seu companheiro Dave decidiram fazer uma última aventura antes de o bebé nascer. "O meu obstetra não ficou muito feliz mas deu-nos 5% de hipótese de que algo pudesse acontecer", contou.

Ella estava grávida de 34 semanas quando o casal decidiu viajar. No momento em que passavam pela Great Northern Highway, em Halls Creek, as águas rebentaram. 

"Olhámos um para o outro e pensámos: 'Certamente não pode ser isso. Talvez devêssemos apenas esperar e ver'... mas continuou a acontecer", revelou a recém-mãe ao Australian Broadcasting Corporation.

Naquele momento, Ella disse ao companheiro para não se preocupar e continuar a descansar no banco de trás. "'Vou a conduzir até Kununurra, vamos a um hospital e veremos o que está a acontecer'", recordou ainda as palavras que mencionou.

Ella conduziu até ao hospital, tendo chegado cerca de quatro horas depois.

No hospital, os médicos decidiram transferir Ella para Broome por precaução, uma vez que se tratava de um bebé prematuro que podia precisar de cuidados neonatais mais específicos. A mulher foi transportada num avião da Flying Doctor Service (RFDS), tendo a viagem durado 16 horas.

"Foi muito emocionante. Estava a pensar na história contar ao nosso filho ainda não nascido", contou.

No Hospital de Broome induziram o parto a Ella e após oito horas de contrações, foi tomada a decisão de realizar uma cesariana.

Ella acabou (finalmente) por dar à luz um menino saudável, Lucas, com Dave ao seu lado.

Agora com três meses, Lucas não demorou muito para apanhar o gosto de viagens com a mãe e o pai. "Lucas é incrível. Ele viaja connosco para todos os sítios", referiu.

Leia Também: Cabelo muito fraco? Eis as causas mais comuns (em mulheres)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório