Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ucrânia. Belgorod vai retirar 9 mil crianças de zona mais bombardeada

A região fronteiriça russa de Belgorod quer retirar cerca de 9.000 crianças da zona, frequentemente bombardeada pela Ucrânia, anunciou hoje o governador.

Ucrânia. Belgorod vai retirar 9 mil crianças de zona mais bombardeada
Notícias ao Minuto

12:37 - 19/03/24 por Lusa

Mundo Ucrânia

As crianças serão transferidas para leste, mais longe da fronteira com a Ucrânia, disse o governador da região fronteiriça russa de Belgorod, Vyacheslev Gladkov.

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na segunda-feira que quer criar uma zona tampão para ajudar a proteger as regiões fronteiriças de ataques ucranianos de longo alcance e ataques transfronteiriços.

As forças de Kiev têm atacado cada vez mais alvos na extensa linha da frente e utilizado o seu poder de fogo de longo alcance para atingir refinarias e depósitos de petróleo no interior da Rússia.

O anúncio do governador foi feito poucas horas depois de três pessoas terem ficado feridas num ataque da Ucrânia à região de Belgorod, incluindo um jovem de 14 anos que ficou com parte de um membro amputado, enquanto a sua mãe ficou gravemente ferida.

Na segunda-feira, quatro membros da mesma família morreram num ataque à vila de Nikolskoe, em Belgorod, adiantou Gladkov.

Uma avó, uma mãe, o seu companheiro e um filho de 17 anos foram mortos quando um míssil atingiu a sua casa, explicou.

Dois drones ucranianos foram abatidos sobre Belgorod e outro sobre a região vizinha de Voronezh durante a noite, disse o Ministério da Defesa russo, sem avançar pormenores sobre danos ou feridos.

Enquanto isso, a Rússia usou mísseis S-300 para atacar a cidade de Selydove, na região oriental de Donetsk, na Ucrânia, durante a noite, tendo quatro pessoas ficado feridas e várias casas e carros danificados, de acordo com as autoridades regionais.

Na segunda-feira, os ataques russos em Donetsk mataram uma pessoa e feriram outra, referiu Vadym Filashkin, o governador regional.

Não foi possível verificar de forma independente as reivindicações de nenhum dos lados do campo de batalha.

Leia Também: Dois mortos num ataque na região russa de Belgorod, anuncia autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório