Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Crianças em Gaza sofrem de "destruição psicológica total"

Relato é da organização Save the Children.

Crianças em Gaza sofrem de "destruição psicológica total"
Notícias ao Minuto

10:14 - 12/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Faixa de Gaza

As crianças palestinianas da Faixa de Gaza estão a sofrer de "destruição psicológica total", alertou esta terça-feira a organização Save the Children.

Jason Lee, diretor para os territórios palestinianos, disse que "é inaceitável que qualquer criança enfrente os horrores que aquelas em Gaza têm enfrentado", citado pela agência Al Jazeera.

"Enquanto se esquivam de bombas e balas, fogem por ruas cheias de escombros e cadáveres, são forçadas a dormir ao ar livre e ficam sem os alimentos básicos e a água potável de que necessitam para sobreviver, as crianças de Gaza estão a passar por um período de choque e tristeza em grande escala", afirmou.

Jason Lee alertou ainda que "esta guerra" e "as cicatrizes físicas e psicológicas" que está a "deixar nas crianças" está a "erodir ainda mais a sua resiliência".

A ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza provocou mais de 31.100 mortos em cinco meses, segundo as autoridades do governo do Hamas, que controla o enclave palestiniano desde 2007.

Israel declarou guerra ao Hamas depois de ter sofrido um ataque sem precedentes em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, de acordo com as autoridades israelitas.

Leia Também: Navio com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza zarpou de Chipre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório