Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cães de terapia acalmam passageiros no aeroporto de Istambul. As imagens

O programa tem estado a ser realizado no aeroporto há cerca de um mês e tem sido um sucesso, fazendo com que o aeroporto queira expandir o projeto, com mais animais.

Notícias ao Minuto

08:06 - 12/03/24 por Daniela Carrilho

Mundo Turquia

Fica stressado antes de um voo? No aeroporto de Istambul, na Turquia, estão agora disponíveis cinco cães de terapia para ajudar a acalmar os nervos dos viajantes mais ansiosos.

O programa tem estado a ser realizado no aeroporto há cerca de um mês para ajudar a reduzir o stress e a ansiedade dos passageiros que passam pelos seus terminais, reporta a agência Reuters.

Uma das passageiras, ajoelhada junto do cão de terapia Kuki, elogiou o serviço, em declarações à Reuters. "Relaxa-me. Adoro animais. É muito bom", disse Anastasia Podmazova.

As reações tão positivas dos viajantes fez com que o aeroporto de Istambul pretenda agora expandir o projeto, passando esta 'tripulação de terra' de cinco para 10, segundo o gestor da experiência do cliente, Abdulkadir Demirtas.

"Viajar pode ser stressante. Uma investigação dá conta que a interação entre animais e humanos reduz os níveis de stress e a ansiedade", afirmou Demirtas.

O treinador dos patudos, que os acompanha no aeroporto, revelou ainda que foram treinados para não reagir a sons ou pessoas. "Os cães que escolhemos aqui passaram por um processo e treino de um ano. Estão aqui hoje porque foram bem sucedidos", disse Murat Koca.

Eis as imagens dos momentos relaxantes que se vive perto destes amigos de quatro patas.

Leia Também: Cães "com três dias e cordão umbilical" encontrados em ecoponto em Olhão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório