Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Seis homens tentam traficar 87 animais selvagens em aeroporto tailandês

O tráfico de animais selvagens é um negócio que envolve quantias de dinheiro avultadas.

Notícias ao Minuto

09:28 - 07/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Banguecoque

Seis indivíduos de nacionalidade indiana foram detidos no aeroporto de Banguecoque, na Tailândia, na posse de diversos animais selvagens.

As autoridades locais encontraram 87 animais, incluindo um panda vermelho, lagartos-monitores, pássaros e cobras, embalados na bagagem registada dos suspeitos no aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque. Estavam a tentar voar para Mumbai.

Alguns dos animais foram encontrados dentro de cestas, outros em caixas de plástico e os répteis dentro de malas de roupa (como poderá comprovar nas imagens acima).

A Tailândia é um dos principais centros mundiais de contrabando ilegal de animais selvagens, devido à sua rica biodiversidade, localização e infraestruturas. Os contrabandistas utilizam o país para o tráfico de animais que serão vendidos na China e no Vietname, embora nos últimos anos se tenha assistido a um aumento também para a Índia, refere o The Guardian.

Se forem considerados culpados, os suspeitos podem ser condenados a uma pena máxima de 10 anos de prisão ou a uma multa de quatro vezes o montante dos direitos de importação.

Leia Também: Argentino cria dispositivo de IA que 'ataca' música reggaeton

Recomendados para si

;
Campo obrigatório