Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Um morto em ataque russo com bombas de fragmentação em Zaporíjia

Pelo menos uma pessoa morreu na sequência de um ataque russo com munições de fragmentação na região de Zaporíjia, no sudeste da Ucrânia, adiantaram hoje as autoridades locais.

Um morto em ataque russo com bombas de fragmentação em Zaporíjia
Notícias ao Minuto

22:31 - 04/03/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

O governador de Zaporíjia, Ivan Fedorov, referiu no seu canal na rede social Telegram que a Rússia bombardeou a região em pelo menos duas ocasiões, sendo que o segundo ataque causou um morto.

Fedorov já tinha relatado que as Forças Armadas russas dispararam contra Zaporíjia mais de 170 vezes no domingo.

As características destas bombas, que são divididas em submunições depois de lançadas, significam que têm um impacto indiscriminado na área que atingem, ao mesmo tempo que as tornam uma ameaça a longo prazo para os civis e tornam as áreas inutilizáveis para fins agrícolas.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Lyiv e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.

Leia Também: Kyiv diz que não recebeu ajudas de 16 mil milhões de euros, diz ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório