Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 28º

Detidos quatro suspeitos de planearem ataque terrorista em Bruxelas

A polícia belga deteve quatro pessoas suspeitas de planear um ataque contra uma sala de concertos em Bruxelas, informou hoje o Ministério Público Federal.

Detidos quatro suspeitos de planearem ataque terrorista em Bruxelas
Notícias ao Minuto

17:13 - 04/03/24 por Lusa

Mundo Bélgica

Entre os detidos estão três menores e um adulto, tendo este último sido acusado de "participação nas atividades de um grupo terrorista" com o objetivo de cometer um ataque, segundo a mesma fonte.

"De acordo com as conclusões iniciais da investigação, uma sala de concertos de Bruxelas foi aparentemente visada de forma específica, e um ataque planeado para ter lugar dentro de algumas semanas", avançou o gabinete, sem mais detalhes.

A Bélgica tem vivido vários ataques extremistas nos últimos anos.

O último ataque ocorreu em outubro, quando dois adeptos de futebol suecos foram mortos na capital.

No ano passado, um júri considerou seis pessoas culpadas de homicídio terrorista perpetrado em 2016, no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metro, matando 32 pessoas naquele que foi ataque mais mortal, registado em tempos de paz, na Bélgica.

Entre os condenados está Salah Abdeslam, que já cumpre pena de prisão perpétua sem liberdade condicional em França devido à sua participação nos ataques de 2015 contra cafés de Paris, a sala de música Bataclan e o estádio nacional.

Os ataques de Paris e Bruxelas estavam ligados à mesma rede do Estado Islâmico.

Leia Também: Costa em Bruxelas "seria bom para Montenegro". Eleições? "Tudo ou nada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório