Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Antigo presidente cabo-verdiano operado com sucesso após queda

O antigo Presidente cabo-verdiano Pedro Pires, de 89 anos, foi hoje operado com sucesso a uma fratura numa perna, no Hospital Agostinho Neto, na Praia, disse à Lusa fonte familiar.

Antigo presidente cabo-verdiano operado com sucesso após queda
Notícias ao Minuto

22:47 - 03/03/24 por Lusa

Mundo Cabo Verde

Pedro Pires "está no seu quarto e está bem", referiu a mesma fonte.

A cirurgia implicou a colocação de uma placa de pressão e pinos para amparar a zona fraturada, acrescentou, esperando-se que, após um período de recuperação, o ex-chefe de Estado mantenha a mobilidade.

A agenda imediata vai ser alterada, caso da deslocação a Luanda, Angola, que estava prevista para dia 10 de março, no âmbito de uma conferência sobre o centenário do nascimento de Amílcar Cabral.

A agenda de Pedro Pires será ajustada de acordo com a recuperação, concluiu.

O estadista e combatente pela independência foi hospitalizado na quinta-feira, depois de uma queda em casa.

Pedro Pires foi Presidente cabo-verdiano durante dois mandatos, entre 2001 e 2011, eleito pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), já depois de ter ocupado o cargo de primeiro-ministro entre 1975 e 1991.

Atualmente, lidera a Fundação Amílcar Cabral e está à frente do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), criado pelo próprio com a missão de "formar jovens líderes e consolidar o processo de desenvolvimento de Cabo Verde e de África".

Leia Também: Piroga com cinco pessoas e cinco corpos deu à costa em Cabo Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório