Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente de 15 anos detido após esfaquear judeu na Suíça

A vítima sofreu "ferimentos graves" e encontra-se internada.

Adolescente de 15 anos detido após esfaquear judeu na Suíça
Notícias ao Minuto

11:35 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

Um adolescente de 15 anos foi detido, durante a noite de sábado, por suspeitas de ter esfaqueado um homem judeu, com cerca de 50 anos, em Zurique, na Suíça. Segundo a Sky News, que cita fonte da polícia local, em causa poderá estar um ataque antissemita.

A vítima sofreu "ferimentos graves" e encontra-se internada, informou a Organização Suíça das Comunidades Judaicas, que sublinhou que "os ataques físicos contra os judeus na Suíça são muito raros".

"A comunidade judaica tem sido poupada de tais ataques com risco de vida nas últimas duas décadas. No entanto, houve um aumento significativo desses ataques físicos desde 7 de outubro", acrescentou, referindo-se à altura em que estalou a guerra entre Israel e o Hamas.

O suspeito foi detido no local do crime.

Sublinhe-se que no ataque de 7 de outubro do movimento islamita Hamas em território junto à Faixa de Gaza foram mortas cerca de 1.200 pessoas, na sua maioria civis, mas também perto de 400 militares, segundo números oficiais israelitas. 

Cerca de 240 civis e militares foram sequestrados, com Israel a indicar que mais de 100 permanecem na Faixa de Gaza, território controlado pelo Hamas desde 2007.

Em retaliação, Israel, que prometeu destruir o movimento islamita palestiniano, bombardeia desde então a Faixa de Gaza, onde, segundo o mais recente balanço do Governo local liderado pelo Hamas, já foram mortas mais de 30 mil pessoas, na maioria mulheres, crianças e adolescentes.

Leia Também: "Altruísmo". Emigrante na Suíça oferece escada a bombeiros portugueses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório