Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Donald Trump também vence nas primárias em Idaho

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu, no sábado, as primárias no estado de Idaho, no mesmo dia em que ganhou também no Missouri, a caminho de uma nomeação pelo Partido Republicano para as presidenciais.

Donald Trump também vence nas primárias em Idaho
Notícias ao Minuto

07:08 - 03/03/24 por Lusa

Mundo EUA

De acordo com a agência Associated Press, com a votação nos estados de Idaho e Missouri, Donald Trump conseguiu 244 delegados, muito à frente dos 24 da antiga embaixadora da ONU Nikki Haley, que também concorre para uma nomeação presidencial pelos republicanos.

Trump venceu ainda as primárias do Michigan na passada terça-feira com 68% dos votos, em comparação com os 27% de Haley.

Um candidato precisa de garantir 1.215 delegados para conseguir uma nomeação pelo Partido Republicano.

As próximas primárias decorrem hoje, domingo, no Distrito de Colúmbia. Dois dias depois é a "Super Terça-Feira", na qual 16 estados norte-americanos realizam as suas primárias tanto para democratas como para republicanas em simultâneo.

Uma sondagem publicada no sábado pelo jornal New York Times revelou que o presidente dos Estados Unidos e de novo candidato às presidenciais, o democrata Joe Biden, está a perder terreno para o seu rival republicano Donald Trump.

Se os eleitores tivessem de decidir já, 43% votariam em Biden, em comparação com 48% em Trump, de acordo com a sondagem nacional realizada pelo New York Times e pelo Siena College.

A publicação desta sondagem ocorre oito meses antes das eleições de novembro e quatro dias antes da "Super Terça-feira".

Joe Biden e Donald Trump têm praticamente a certeza de serem nomeados pelos seus respetivos partidos.

Leia Também: Donald Trump vence primárias republicanas no Missouri

Recomendados para si

;
Campo obrigatório