Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Onze civis mortos e 50 feridos num ataque perto de hospital em Rafah

Pelo menos onze pessoas morreram hoje em consequência de um ataque israelita perto de um hospital em Rafah, na Faixa de Gaza, onde estavam montadas tendas de civis deslocados, anunciou o movimento extremista islâmico Hamas.

Onze civis mortos e 50 feridos num ataque perto de hospital em Rafah
Notícias ao Minuto

21:27 - 02/03/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

De acordo com o Ministério da Saúde do Hamas, o ataque causou onze mortos e 50 feridos, entre os quais crianças, mas o exército israelita afirmou ter lançado "um ataque de precisão" contra combatentes do grupo armado Jihad Islâmica em Rafah, sem "qualquer dano no hospital da área".

O Hamas reitera que os militares israelitas atacaram um local onde tinham sido montadas tendas por pessoas deslocadas e onde se realizou uma concentração de civis junto a uma maternidade, em Rafah.

De acordo com a agência noticiosa France-Presse, um dos seus jornalistas testemunhou a retirada de pessoas feridas para outro hospital e, citando um habitante de Rafah, noticiou uma "grande explosão" numa "praça cheia de gente", fruto de um ataque israelita.

Mais de 30.200 pessoas foram mortas desde o início da ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, lançada na sequência dos ataques do Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023.

Quase 1,5 milhões de palestinianos estão atualmente em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, a maioria deslocados por causa dos combates israelitas e dos ataques aéreos.

Leia Também: Israel concordou com cessar-fogo, decisão cabe agora ao Hamas, dizem EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório