Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Drone cai sobre prédio em São Petersburgo. Cem pessoas retiradas

As imagens mostram a destruição provocada pela situação, que, de acordo com os média russos, foi causada por um drone ucraniano. Kyiv já reagiu.

Notícias ao Minuto

16:27 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um prédio residencial em São Pertersburgo, na Rússia, foi evacuado ao início da manhã deste sábado, após ser atingido por um drone.

De acordo com a Reuters, tudo aconteceu por volta das 7 horas locais, 4 horas da madrugada em Lisboa. Segundo a guarda nacional da Federação russa, citada pela agência de notícias, a evacuação aconteceu depois de um drone ter embatido no edifício de cinco andares.

Segundo a mesma fonte, cerca de 100 pessoas foram retiradas do prédio e não foram registados feridos.

As primeiras informações sobre a situação foram dadas pelo governador da cidade, Alexander Beglov, que começou por dizer que havia dois edifícios danificados.

Apesar de o responsável não ter logo falado do drone, residentes ouvidos pela Reuters descreveram o momento em que o incidente se deu.

"Tinha acabado de abrir a janela quando ouvi um assobio, depois [ouvi] um estalo [Depois] o incêndio e um apartamento cheio de fumo e a janela voou para fora", explicou Elena, uma residente.

Os meios de comunicação russos dão ainda conta que a situação foi causada por um drone ucraniano abatido, que se dirigia para um depósito de combustível nas proximidades. Segundo a Reuters, o ministério da Defesa da Ucrânia já reagiu, referindo que "não tem informações sobre a situação em causa".

Leia Também: Alemanha investiga fuga de informação "muito grave" no exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório