Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

O que se sabe sobre o homem que atropelou multidão na Polónia

Homem estaria em tratamento psiquiátrico há quatro anos.

O que se sabe sobre o homem que atropelou multidão na Polónia
Notícias ao Minuto

20:04 - 01/03/24 por Marta Amorim

Mundo Polónia

O homem que atropelou esta sexta-feira um multidão em Szczecin, na Polónia, estava em tratamento psiquiátrico. 

O incidente deixou 19 feridos - seis deles crianças. Duas vítimas estão em estado grave. 

Segundo o jornal Fakt, o homem  de 33 anos é de nacionalidade polaca. O porta-voz da polícia de Szczecin, avançou que o suspeito estava sóbrio no momento do incidente e não era conhecido da polícia. 

"Segundo informações ainda não totalmente confirmadas, trata-se de uma pessoa em tratamento de saúde mental", afirmou o governador da Pomerânia Ocidental em conferência de imprensa.

"As atividades processuais iniciais sob a supervisão do Ministério Público indicaram que se trata de uma pessoa que está em tratamento psiquiátrico há quatro anos. Atualmente, todas essas informações estão a ser  verificadas nas unidades de saúde", disse ainda disse Marek Jasztal, Vice-Comandante da Polícia Provincial em Szczecin.

De acordo com informações não oficiais, o suspeito, depois de ser preso, explicou às autoridades que "pensava que alguém o estava a perseguir e por isso começou a fugir e a bater nas pessoas", revelou Miłosz Gocłowski, repórter da Rádio ZET.

O terrível incidente ocorreu esta sexta-feira, dia 1 de março, pouco depois das 15h, na Praça Rodła, no centro de Szczecin. Um Ford Focus em alta velocidade atropelou uma multidão que esperava por um autocarro. O motorista ainda tentou fugir do local mas colidiu com outros carros e foi apanhado pela polícia. 

Leia Também: Carro atropela multidão na Polónia. Há 17 feridos, incluindo crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório