Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Jovens investigadas após morte de menor de 14 anos numa casa em França

Adolescente tinha fugido de um centro, onde tinha sido colocada devido a "dificuldades no seio da família".

Jovens investigadas após morte de menor de 14 anos numa casa em França
Notícias ao Minuto

16:40 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Duas raparigas, de 18 e 19 anos, foram acusadas, na terça-feira, na sequência da morte de uma menor, de 14 anos, num apartamento em Fontainebleau, França, no domingo, 25 de fevereiro. 

De acordo com a imprensa francesa, que cita fontes do Ministério Público, as duas raparigas estavam no apartamento onde a menor, que tinha fugido de um centro de regime de apoio e de intervenção social, foi encontrada morta. 

Segundo o Le Figaro, as  jovens confessaram ter consumido cannabis e crack, na noite de sexta-feira, estando em curso exames para determinar se a vítima morreu de overdose, "devido a problemas médicos de que sofria" (diabetes) ou devido a uma "interação" entre ambas as coisas, explicou Arnaud Faugère, procurador de Fontainebleau.

A menor tinha fugido do centro, onde tinha sido colocada "na sequência de dificuldades no seio da família", no dia 23 de fevereiro, tendo-se refugiado com uma amiga naquele apartamento. 

As jovens confessaram que tinham consumido drogas, no entanto, nem tudo correu como devia. A menor parecia ter caído num "sono profundo" e já não respondia "aos estímulos".

As raparigas decidiram chamar os serviços de emergência e os bombeiros acabaram por encontrar a rapariga já sem vida.

Não é claro de que crimes foram as jovens indiciadas.

Leia Também: Carro cai em ravina após acidente e condutor fica preso 40 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório