Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Macron condena ataque de Israel contra civis no norte de Gaza

O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou hoje "profunda indignação" face ao ataque de Israel contra civis palestinianos que aguardavam ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza, pediu esclarecimentos e apelou a um cessar-fogo.

Macron condena ataque de Israel contra civis no norte de Gaza
Notícias ao Minuto

08:34 - 01/03/24 por Lusa

Mundo França

"Estou profundamente indignado com as imagens que nos chegaram de Gaza, onde civis foram alvo de ataques de soldados israelitas. Expresso a minha mais firme condenação sobre estes disparos e apelo à verdade, à justiça e ao respeito pelo direito internacional", afirmou o líder francês numa mensagem publicada hoje nas redes sociais.

"A situação em Gaza é terrível. Toda a população civil deve ser protegida. Um cessar-fogo deve ser implementado imediatamente para permitir a distribuição de ajuda humanitária", acrescenta.

Algumas horas antes, o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês já se tinha manifestado em nome do Governo, através de uma mensagem de um porta-voz que considerava "injustificável" o elevado número de vítimas, que, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, ascende a mais de uma centena de mortos e centenas de feridos.

"É da responsabilidade de Israel respeitar as regras do direito internacional e proteger a distribuição da ajuda humanitária à população civil", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiro francês.

Leia Também: Envio de tropas para a Ucrânia? Macron diz que palavras foram "pensadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório