Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Fabricante da AstraZeneca faz de Xangai o seu quinto centro estratégico

A farmacêutica AstraZeneca escolheu Xangai como o seu quinto centro estratégico global, com o objetivo de integrar a investigação e desenvolvimento (I&D) com as operações comerciais e de fabrico, noticiou hoje a imprensa local.

Fabricante da AstraZeneca faz de Xangai o seu quinto centro estratégico
Notícias ao Minuto

08:21 - 01/03/24 por Lusa

Mundo Medicamentos

A cidade chinesa tornou-se um importante ponto de crescimento para a AstraZeneca nas últimas décadas e a empresa vê a China como um centro "crucial" para a inovação global, disse o diretor executivo, Pascal Soriot, numa cimeira da indústria esta semana, citado pelo portal de notícias de negócios Yicai.

Em fevereiro, o fabricante de medicamentos fechou a aquisição da empresa biofarmacêutica de Xangai Gracell Biotechnologies por cerca de 1,2 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), o que fará da cidade uma "base para a inovação da terapia celular", disse ao Yicai a vice-presidente executiva da empresa para I&D em oncologia, Susan Galbraith.

A presença reforçada da AstraZeneca em Xangai vai servir também para impulsionar a internacionalização de cerca de 30 empresas locais de biotecnologia, o investimento nessas empresas e a assinatura de acordos de licenciamento com empresas chinesas, dos quais sete foram assinados no último ano, seis dos quais em oncologia.

Os outros centros estratégicos da AstraZeneca situam-se na sede em Cambridge (Inglaterra), bem como em Boston e Gaithersburg (EUA) e Gotemburgo (Suécia).

Leia Também: Medicamentos genéricos geraram poupança recorde de 580 milhões em 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório