Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vulcão no México entra em erupção e afeta vida quotidiana. As imagens

Erupções do vulcão Popocatepelt geraram nuvens de fumo e cinzas no centro do México.

Notícias ao Minuto

08:22 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A atividade vulcânica na região central do México tem causado transtornos nos últimos dias aos 25 milhões de habitantes que vivem a menos de 100 quilómetros do vulcão Popocatepelt, que entrou em erupção na terça-feira, expelindo uma enorme nuvem de fumo e cinzas.

Chegaram a ser registadas 13 erupções entre terça-feira e quarta-feira, o que levou ao cancelamento de 22 voos no aeroporto da capital mexicana, localizada a apenas 70 quilómetros de distância, segundo vários meios de comunicação social internacionais. O Aeroporto Internacional de Puebla, localizado ainda mais perto do vulcão, encerrou todas as operações, mas já reabriu.

O Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México disse que foram registadas 148 exalações do vulcão, na quinta-feira, e emitiu um nível de ameaça vulcânica de nível dois.

As erupções, bem como a resultante nuvem de fumo e a 'chuva' de cinzas que atingiu as localidades próximas ao vulcão, obrigaram a estudar a hipótese de se cancelarem as aulas nos estados de Puebla, Estado de México e Cidade do México, mas a decisão acabou por não ser tomada.

Veja na galeria que acompanha esta notícia imagens do vulcão em erupção e da consequente nuvem de fumo.

Leia Também: Islândia. Habitantes retirados de vila devido a vulcão regressam a casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório