Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 24 mortos em naufrágio de migrantes ao largo do Senegal

Pelo menos 24 migrantes que viajavam do Senegal para Espanha morreram na quarta-feira depois de a embarcação em que seguiam se ter afundado ao largo da costa de Saint-Louis, informaram os serviços de emergência senegaleses.

Pelo menos 24 mortos em naufrágio de migrantes ao largo do Senegal
Notícias ao Minuto

09:30 - 29/02/24 por Lusa

Mundo Senegal

Segundo fontes dos bombeiros citadas hoje pela agência pública de notícias senegalesa APS, a Marinha de Guerra francesa está a auxiliar na busca dos restantes passageiros da embarcação, que partiu com 280 pessoas a bordo.

Segundo as mesmas informações, a embarcação pretendia chegar a Espanha, tendo zarpado de Joal-Fadiouth, uma cidade do Senegal situada a sudeste de Dacar.

As operações de salvamento estão ainda a decorrer, especialmente na fronteira entre o Senegal e a Mauritânia, onde se situa Saint-Louis.

Os corpos das vítimas foram levados para a morgue do hospital regional da cidade de Saint-Louis.

O Senegal é um país de trânsito de migrantes que tentam chegar às Ilhas Canárias, Espanha.

A rota atlântica que atingiu números recorde em 2023 e superiores aos registados em 2006 quando 31.678 pessoas chegaram ao arquipélago espanhol.

A rota migratória entre a costa africana e as ilhas espanholas é considerada uma das mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade nos últimos anos, de uma vítima por cada vinte sobreviventes, o dobro da registada no Mar Mediterrâneo.

Leia Também: Navio Sea Eye resgata 57 migrantes e dois corpos no Mediterrâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório