Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Um morto e cinco feridos após helicóptero cair no mar na Noruega

Todos os seis ocupantes foram resgatados com vida, mas um acabou por morrer no hospital.

Um morto e cinco feridos após helicóptero cair no mar na Noruega
Notícias ao Minuto

08:09 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Noruega

Um helicóptero que transportava seis pessoas despenhou-se, durante a noite de quarta-feira, no oceano ao largo da costa ocidental da Noruega. Segundo os Centros Conjuntos de Coordenação de Salvamento do país, todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas um acabou por morrer no hospital.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Hospital Universitário de Haukeland, o maior da região, adiantou que as seis vítimas do acidente deram entrada no estabelecimento hospitalar, mas não foram divulgadas imediatamente informações acerca do seu estado de saúde.

Já esta quinta-feira, a polícia norueguesa confirmou que uma pessoa morreu no hospital. Em relação aos restantes feridos, apenas um sofreu ferimentos ligeiros, enquanto os outros quatro têm ferimentos de "grau variável".

O helicóptero, um Sikorsky S-92, pertencia à Bristow Norway e era usado em operações de busca e salvamento em plataformas no campo de petróleo e gás Oseberg da empresa Equinor, no Mar do Norte.

“O Bristow Group Inc. confirmou hoje que um dos seus helicópteros de busca e salvamento, de registo LN-OIJ, esteve envolvido num acidente por volta das 19h40 [18h40 em Lisboa] de hoje [quarta-feira], a cerca de nove milhas náuticas a oeste de Bergen, na Noruega. A aeronave, que foi contratada por um cliente civil, estava a realizar um exercício de treino no momento do acidente”, adiantou a empresa.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Leia Também: Pedidos de asilo na UE+ atingem máximo de 1,14 milhões em 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório