Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Imagens aéreas mostram Texas 'cercada' por incêndios

Há pelo menos três incêndios ainda por controlar na região.

Notícias ao Minuto

15:11 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo EUA

Os Estados Unidos registaram esta semana novos recordes sazonais de calor, com o termómetro a atingir por várias vezes temperaturas "de verão" em pleno mês de fevereiro. 

Na cidade de Dallas, no Texas, registaram-se quase 33°C na segunda-feira, e a região tem sido 'vítima', nos últimos dias, de diversos incêndios, que obrigaram já a retirar os moradores de várias localidades.

Imagens aéreas registadas junto à cidade de Panhandle permitem ver vários focos de incêndio, destacando-se vários focos laranja numa imagem na sua maioria preta. Confira acima.

Recorde-se que o governador do Texas, Greg Abbott, declarou o estado de calamidade em 60 condados e alertou que este poderia ser alargado a outras zonas, já que "se espera que as condições quentes e secas causadas por altas temperaturas e o vento continuem na região".

Esta decisão foi tomada após três incêndios ainda por controlar terem já queimado uma área de mais de 1.300 quilómetros quadrados, de acordo com a agência estadual que gere as florestas.

Leia Também: Fábrica de armas nucleares no Texas retomou atividade após fogo florestal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório