Kanokporn 'Amy' Tangsuan morreu em outubro após uma refeição num restaurante irlandês na Disney World, nos EUA. A médica terá sofrido uma grave reação alérgica, doença que aliás a fez optar por seguir uma carreira na área da saúde.
O pai da vítima veio agora a público detalhar pormenores sobre a doença da filha, da qual a própria estaria bem ciente.
Segundo este, a filha sentiu-se tentada a ser médica devido à sua condição de saúde. A mulher sabia os riscos que corria, motivo pelo qual andava sempre acompanhada por um autoinjetor de adrenalina.
A mulher costumava ser muito cuidadosa, informando os empregados dos restaurantes que frequentava sobre as suas limitações alimentares, algo que terá feito também no dia 5 de outubro, ao entrar no 'Raglan Road Irish Pub and Restaurant'.
Segundo a família da vítima, esta terá informado várias vezes os empregados de mesa que tinha alergia a frutos secos e a lacticínios. Mais tarde, teve um colapso enquanto caminhava pelo resort após a sua refeição de vieiras, anéis de cebola, brócolos e bolinhos de milho.
A causa da sua morte foi uma anafilaxia grave devido a "níveis elevados de lacticínios e nozes no seu sistema", indica uma ação judicial entretanto apresentada contra o restaurante.
Por este motivo, o pai da médica, de 81 anos, crê que o restaurante tem responsabilidade no sucedido.
Tangsuan e o marido Jeffrey Piccolo eram apaixonados por viajar e ir à Disney World fazia parte da sua lista de desejos. A mulher acabaria por morrer no dia em que aterrou naquele que era um dos seus destinos de sonho.
Leia Também: Há uma nova cria de girafa no Badoca Park (e as imagens são imperdíveis)