Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 28º

Pai de menino encontrado morto detido após 4 meses em fuga nos EUA

Corpo foi encontrado já em decomposição.

Pai de menino encontrado morto detido após 4 meses em fuga nos EUA
Notícias ao Minuto

23:28 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 45 anos, foi detido, no domingo, depois de mais de quatro meses em fuga após o corpo filho, de 12 anos, ter sido encontrado desnutrido e já em decomposição, na casa de família no Wisconsin, EUA. 

De acordo com documentos judiciais, citados pela NBC News, Romuan Jovaes Moye, de 45 anos, estava em fuga desde outubro, altura em que foi acusado pela primeira vez de estar ligado à morte do filho, Jacarie Robinson.

De notar que foi no dia 10 de outubro de 2023 que os polícias de Milwaukee se deslocaram à casa e encontraram o corpo do rapaz, embrulhado num cobertor no chão da sala de estar. O menino parecia desnutrido e muito magro. Uma queixa apresentada em Tribunal refere que uma t-shirt branca rasgada lhe cobria a cabeça e havia larvas "a cobrir-lhe a cara e a boca". Havia ainda gotas de sangue seco junto aos pés. 

Além disso, a casa cheirava a "mofo, fezes e decomposição" e havia lixo por toda a residência e comida bolorenta no frigorífico.

A autópsia realizada ao corpo revelou fraturas em ambos os braços e nas costelas direitas.

Foi um irmão de Jacarie que encontrou o corpo da criança e revelou que este tinha agido de forma estranha cerca de quatro dias antes. Além disso, alegou que Moye tinha mantido a criança afastada da família durante meses. 

Moye tinha três filhos, que partilham a mesma mãe, a viver com ele na altura, incluindo Jacarie. No entanto, mandou dois deles para casa da mãe durante duas semanas para "tratar de algo", disse uma das crianças a um investigador. 

As crianças contaram que o pai castigava Jacarie por roubar comida e que este não podia ir a casa da mãe com os irmãos porque estava de castigo. 

A mãe das crianças disse que não via Jacarie há três anos, mas que tinha falado com ele ao telefone cerca de cinco semanas antes. Ficou preocupada com Jacarie quando os outros dois filhos estavam a viver com ela e ameaçou chamar a polícia contra Moye porque este não deixava ninguém vê-lo.

Moye está agora detido na cadeia do condado de Milwaukee, acusado de uma acusação de vários crimes, nomeadamente homicídio. O tribunal também ordenou que Moye não tenha contacto com nenhum dos filhos.

Leia Também: "Marcou a alma". Fez tatuagem com cinzas do pai para o homenagear

Recomendados para si

;
Campo obrigatório