Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 28º

Nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital. Agora, após 35 anos, vão casar

A dupla frequentou o mesmo jardim de infância, ao mesmo tempo mas, no entanto, a vida acabou por separá-la... até 2023.

Nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital. Agora, após 35 anos, vão casar
Notícias ao Minuto

21:22 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Milhões de pessoas recorrem a aplicações de encontros para procurar o amor. Mas o encontro entre um casal norte-americano do Minnesota foi contra todas as probabilidades.

Joshua e Elizabeth Colbert nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital. A dupla frequentou o mesmo jardim de infância, ao mesmo tempo, mas, no entanto, a vida acabou por separá-los.

Sem que nada fizesse prever, 35 anos depois, os dois deram 'match' numa aplicação de encontros e reencontraram-se. O amor foi tão forte que a dupla decidiu casar cinco meses depois, no dia do aniversário de ambos, com a presença da professora do jardim de infância.

Ao que noticia a CBS News, o começo desta história de amor remonta a abril de 2023 quando Elizabeth Christensen, uma mãe de dois filhos pequenos, que se tinha divorciado recentemente, combinou com um homem chamado Joshua Colbert na aplicação de encontros Hinge.

No primeiro dia em que falaram, Elizabeth começou a fazer as perguntas típicas para conhecer Joshua e, há medida que ia respondendo, a mulher ia ficando cada vez mais chocada.

Elizabeth nasceu a 13 de setembro de 1988. Joshua também. Elizabeth nasceu no Mercy Hospital em Coon Rapids, Minnesota. Joshua também. Os dois nasceram no mesmo local e no mesmo dia - com apenas seis horas de diferença. 

A coincidência parecia demasiado boa para ser verdade - mas, fora o jardim de infância, nunca se tinham cruzado, nem as suas famílias. 

Os dois tinham planeado encontrar-se pessoalmente na semana seguinte, mas Joshua estava entusiasmado devido a todas as coincidências e convidou Elizabeth para almoçar no dia seguinte.

Elizabeth acabou por contar aos pais toda a história, que encontraram vídeos antigos guardados da altura da escola. "Encontrámos o nosso vídeo de quando terminámos o jardim de infância, por isso estamos os dois lá", contou Joshua.

"E a parte louca é que a mãe dela fez zoom em mim no vídeo. E depois voltou a fazer zoom na Elizabeth", acrescentou.

O casal acredita que a sua reaproximação foi divina. "Acreditamos que foi Deus. Sinto que foi a combinação perfeita. E sim, acho que foi divino, de certeza", referiu Joshua.

Leia Também: Casal de férias em iate morre após barco ser invadido por fugitivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório