Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher prepara-se para celebrar o 25.º aniversário em 100 anos de vida

A mulher nasceu a 29 de fevereiro de 1924, data que ocorre apenas uma vez a cada quatro anos, no que é considerado um ano bissexto.

Mulher prepara-se para celebrar o 25.º aniversário em 100 anos de vida
Notícias ao Minuto

17:38 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Mary Lea Forsythe, residente em Sand Springs, Oklahoma, nos Estados Unidos, está prestes a atingir um marco que poucos podem reivindicar: celebrar o 25.º aniversário enquanto se prepara para completar 100 anos.

Isto porque a mulher nasceu a 29 de fevereiro de 1924, data que ocorre apenas uma vez a cada quatro anos, no que é considerado um ano bissexto.

No entanto, esta ocorrência rara proporcionou-lhe uma vida de celebrações únicas. "Sempre pensei que era abençoada", afirmou Mary Lea, citada pela ABC News, que deu conta ainda que em anos não bissextos chegou a celebrar a ocasião duas ou três vezes. "É muito divertido. Comemorei sempre que queria", adiantou.

O dia de aniversário de Mary Lea permitiu-lhe desfrutar da data especial de uma maneira que a maioria das pessoas não consegue. Em anos não bissextos, a mulher teve a liberdade de celebrar o aniversário em vários dias, incluindo no dia do falecido marido, William Wayne Forsythe, a 6 de março.

Relembrando uma ocasião memorável, Mary Lea contou que, uma vez, ela e o marido conseguiram desfrutar de um pequeno almoço gratuito. O momento aconteceu quando o casal foi a uma pastelaria no dia de aniversário de William e se apercebeu que o local oferecia o pequeno almoço a quem fizesse anos. Mary Lea contou a história ao funcionário e explicou que o dia marcava o aniversário de ambos.

"O aniversário dele é a 6 de março e o meu é a 29 de fevereiro. E não há dia 29 no calendário este ano. Então, o meu é a 6 de março", recordou as palavras que disse na altura.

Mary Lea nasceu, cresceu e viveu em Sand Springs. De acordo com a centenária, as suas paixões na vida incluem a música e a Bíblia. Mãe de dois filhos, avó de cinco e bisavó de 11, seguiu várias carreiras diferentes, tendo trabalhado como secretária num escritório de advocacia, foi agente imobiliária e, mais tarde, tornou-se escritora.

Na semana passada, Mary Lea foi reconhecida pelos Centenários de Oklahoma e recebeu uma proclamação da cidade.

A mulher vai agora celebrar o seu 100.º aniversário a 29 de fevereiro na sua igreja local, onde está programa uma grande festa com a comunidade. Para quem é convidado, a mulher tem apenas uma regra: "Nada de presentes, por favor. Não quero guardar nada".

Leia Também: Funcionário do McDonald’s esmurrado por tocar em tampa da bebida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório