Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"A mãe está a ser agredida pelo pai". Menina chama polícia e salva a mãe

Criança, de apenas oito anos, chamou a polícia durante uma situação de violência doméstica entre os pais, em França. "Sem o telefonema da menina, o resultado poderia ter sido fatal", admitiu a polícia.

"A mãe está a ser agredida pelo pai". Menina chama polícia e salva a mãe
Notícias ao Minuto

17:00 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

"A minha mãe está a ser agredida pelo meu pai". Foi assim que uma menina de oito anos salvou a mãe ao chamar a polícia, no último sábado, em Bondy, no departamento francês de Seine-Saint-Denis. 

De acordo com a BFMTV, que cita fonte judicial, o homem, pai da criança, que estava embriagado, acabou detido e acusado de violência doméstica. 

Foi a criança de 8 anos, que estava presente no momento do incidente, que chamou a polícia por volta das 22h00 (hora local), depois de ver o pai puxar os cabelos da mãe, agredi-la na cara e ameaçá-la com uma faca.

"A minha mãe está a ser agredida pelo meu pai. Ele bate-lhe na cara. Também tem uma faca. Tenho muito medo", disse a menina ao telefone, após ligar à polícia.

Eric Couvrat, da polícia, disse à BFMTV que, ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o homem alcoolizado e preparava-se "para sair".

"Sem o telefonema da menina, o resultado poderia ter sido fatal", sublinhou.

Em Bondy, os habitantes locais têm elogiado a atitude da criança e realçaram a sua "coragem": 

Leia Também: Apoio à Vítima. Atendimentos aumentaram mais de 40% em quatro anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório