Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Forças israelitas matam palestiniano em posto de controlo na Cisjordânia

As forças de segurança israelitas mataram hoje um palestiniano num posto de controlo junto a Belém, no sul da Cisjordânia, anunciaram as autoridades palestinianas.

Forças israelitas matam palestiniano em posto de controlo na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

15:57 - 27/02/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

O Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana indicou, numa breve mensagem publicada na rede social Telegram, que a vítima - identificada como Mahmud Abdelmuti Hasasna, um homem de 34 anos - foi baleada no posto de controlo de Mazmoria.

O Exército israelita ainda não comentou a situação.

O homicídio ocorreu horas depois da morte de três outros palestinianos numa operação do Exército na cidade de Tubas (noroeste), na Cisjordânia, e no campo de refugiados de Fara, a sul, no quadro de um aumento deste tipo de operações após os ataques do grupo islamita Hamas em 07 de outubro.

Desde esta data, mais de 400 palestinianos, incluindo 102 menores, morreram em consequência de operações das forças israelitas e de ataques de colonos israelitas na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

O Exército israelita iniciou uma ofensiva na Faixa de Gaza em resposta aos ataques do Hamas, que provocaram 1.200 mortos e 240 reféns.

As autoridades de Gaza relataram a morte de quase 29.900 palestinianos.

Leia Também: Autoridade Palestiniana saúda fim de audiências sobre ocupação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório