Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia alemã detém suposta integrante do extinto grupo Baader-Meinhof

A justiça alemã anunciou hoje a detenção em Berlim de Daniela Klette, supostamente membro do antiga grupo terrorista de extrema-esquerda Fação do Exército Vermelho (RAF), conhecida como Baader-Meinhof, procurada há décadas por tentativas de homicídio e vários roubos.

Polícia alemã detém suposta integrante do extinto grupo Baader-Meinhof
Notícias ao Minuto

12:04 - 27/02/24 por Lusa

Mundo Berlim

"A senhora Klette foi detida" na segunda-feira em Berlim, declarou hoje o procurador da cidade de Verden (norte), Koray Freudenberg, sem fornecer mais detalhes.

Daniela Klette, de 65 anos, assim como Ernst-Volker Staub e Burkhard Garweg, são procurados desde a década de 1990 pela sua suposta participação na RAF, um grupo terrorista de extrema-esquerda que defendia a luta armada e que matou cerca de trinta pessoas entre 1971 e 1991.

O trio está sob investigação do Ministério Público de Verden por tentativas de homicídio e diversos roubos e furtos entre 1999 e 2016.

Foragidos há mais de 30 anos, estas pessoas teriam financiado as suas vidas na clandestinidade graças a esses crimes.

Todos pertencem à terceira geração de membros da RAF, sucessores dos criadores do grupo, muitos dos quais foram presos na década de 1970.

Emergindo da periferia radical do movimento estudantil de 1968 e conhecida como Baader-Meinhof em homenagem aos seus fundadores Andreas Baader e Ulrike Meinhof, a RAF defendeu uma guerrilha urbana visando o Governo e a elite da República Federal da Alemanha.

Leia Também: Um morto e três feridos em incêndio em centro de migrantes na Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório