Tanques Abrams na Ucrânia vão "arder como os outros", diz Kremlin

Posição surge depois de governador russo de Kherson alegar que um dos tanques de fabrico norte-americano tinha sido destruído na sua primeira missão em território ucraniano.

Dmitri Peskov

© Reuters

Notícias ao Minuto
26/02/2024 18:49 ‧ 26/02/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, esta segunda-feira, que a Rússia vai destruir todos os tanques norte-americanos Abrams na Ucrânia, avança a agência estatal russa TASS. 

Esta posição foi partilhada por Peskov depois de ser questionado sobre um vídeo hoje divulgado, que mostrava um tanque Abrams em chamas, alegadamente destruído na sua primeira missão, segundo revelou o governador pró-russo da região de Kherson, Vladimir Saldo.

"Desde o início, os nossos combatentes disseram que estes tanques iriam arder como os outros. Em geral, como todos sabemos através dos relatórios diários do Ministério da Defesa, este é o trabalho diário, sistemático, profissional e altruísta dos nossos soldados", disse Peskov.

Recorde-se que os M1 Abrams são considerados tanques de última geração. Estes tanques de guerra de fabrico norte-americanos são altamente tecnológicos e foram enviados pelos EUA em apoio a Kyiv. 

A ofensiva militar russa no território ucraniano foi lançada em 24 de fevereiro de 2022 e mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: "Do milhão de bombas que a União Europeia nos prometeu, não foram 50%"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas