Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Incêndio em prédio no Brasil começou em apartamento onde havia 60 armas

Também 3 mil munições e uma granada estavam no apartamento, que é de um coronel do exército brasileiro.

Incêndio em prédio no Brasil começou em apartamento onde havia 60 armas
Notícias ao Minuto

17:19 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um incêndio num edifício em Campinas, no Brasil, que deixou 34 pessoas feridas, começou num apartamento onde estavam guardadas 60 armas, para além de 3 mil munições e uma granada.

Segundo o portal g1, que cita a perícia ao incidente, o fogo começou na noite de sábado, após um artefato explodir dentro de um cofre no apartamento, que pertence a um coronel do exército brasileiro.

À detonação seguiram-se uma série de explosões e, por consequência, um incêndio, que obrigou à evacuação do edifício, envolvendo 44 pessoas. Dessas, 34 foram encaminhadas para unidade hospitalar, por inalação de fumo.

O Comando Militar do Sudeste do Exército (CMSE) informou, em nota, que o militar possui certificado de registo válido para as armas. "Está a ser realizada uma perícia no local para levantamento de mais informações e detalhamento do caso. Militares do exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos", lê-se.

Alguns dos moradores tiveram de ser retirados pelo exterior do edifício, com recurso a cordas. "Como a escada estava comprometida, para as vítimas que tinham condições, descemos por essa técnica de rapel por fora do prédio. E para as vítimas que tinham mobilidade um pouco mais complicada, ventilamos a escada para que conseguissem descer", explicou o primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Ribeiro Vieira.

Também um cão que estava no apartamento do coronel foi resgatado pelos bombeiros..

Leia Também: Agentes da PSP feridos em incêndio em prédio em Monte Abraão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório