Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Descoberta nova espécie de orquídea no sul da China

Um levantamento de plantas na província chinesa de Yunnan (sul), resultou na descoberta de um novo tipo de orquídea, a que foi dado o nome de 'Calanthe yingjiangensis'.

Descoberta nova espécie de orquídea no sul da China
Notícias ao Minuto

12:11 - 25/02/24 por Lusa

Mundo China

A descoberta foi feita na reserva natural de Tongbiguan por investigadores locais e da Universidade Agrícola e Florestal de Fujian tendo sido agora publicada na revista Phytotaxa, a principal revista no mundo de taxonomia botânica.

De acordo com a publicação, citada pela agência Efe, os especialistas consideraram que a planta é uma espécie desconhecida de 'calanthe', um género da família das orquídeas.

Os investigadores tiveram por base comparações morfológicas e moleculares com outros tipos de plantas da mesma família.

De acordo com o resumo do artigo científico, publicado no dia 14 deste mês e disponível no portal da revista, esta nova espécie "assemelha-se à 'Calanthe puberula', mas distingue-se pelo seu lóbulo intermédio com uma mancha amarela elíptica perto da base da coluna [caule] e quatro veias púrpuras".

Até à data, e de acordo com a Efe, a 'Calanthe yingjiangensis' só foi registada em zonas de vegetação rasteira a uma altitude entre 1.600 e 1.800 metros acima do nível médio do mar, no condado de Yingjiang, na província de Yunnan.

Leia Também: Pode ter estas plantas tropicais em qualquer divisão da casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório