Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Brückner "pré-condenado" pelos media? "É tudo sobre a Madeleine McCann"

O principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann voltou, esta sexta-feira, a tribunal, para ser ouvido num outro caso.

Brückner "pré-condenado" pelos media? "É tudo sobre a Madeleine McCann"
Notícias ao Minuto

19:09 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie McCann

O advogado de Christian Brückner disse, esta sexta-feira, que o seu cliente já foi “pré-condenado” pelos media devido a estar a ser sempre ligado ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

As declarações foram feitas em junto a um tribunal de Braunschweig, na Alemanha, onde decorre um julgamento em que o homem, de 47 anos, é acusado de três crimes de violação e dois de agressão sexual – num caso que não está relacionado com o desaparecimento de Maddie.

Fora do tribunal, o advogado, Friedrich Fülscher, defendeu que a comunicação social estava 'em cima' de Brückner devido a este também  ter sido ligado ao desaparecimento de Maddie, que desapareceu em 2007.

“Aqui o que nós temos é uma pré-condenação dos media porque ele foi nomeado suspeito num caso conhecido de uma pessoa desaparecida”, afirmou, citado pela BBC, acrescentando que se este não fosse o caso, “não haveria tanto interesse por parte dos media”. Fülscher defendeu ainda que o “tribunal tem de se libertar” da situação.

Ainda de acordo com a publicação britânica, a mesma ideia ‘passou’ as paredes do tribunal, já que, durante a audiência, o advogado reforçou esta ideia.

“A semana passada, a semana antes dessa, tudo aqui era sobre a Madeleine McCann”, disse, apontando o dedo aos órgãos de comunicação social. “A imprensa, especialmente a britânica, fala sobre isso todos os dias. É esse o problema”, atirou, acrescentando que esperava que o tribunal não se deixasse influenciar neste caso pela cobertura mediática que estava a ser feita.

Brückner já está a cumprir uma pena de sete anos, na sequência de ter violado uma mulher no Algarve, em 2005 - e deverá sair da prisão no próximo ano.

Em relação ao caso em que está a ser ouvido, Brückner é acusado de três violações, também cometidas em Portugal, sendo uma das alegadas vítimas uma jovem com, na altura, 14 anos. O homem enfrenta ainda outras duas acusações por se ter, alegadamente, exposto intimamente a duas crianças, de dez e 11 anos.

Leia Também: Recomeça julgamento de Brueckner, principal suspeito do rapto de Maddie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório