Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Kim Jong-un 'esconde' filho por ser "demasiado magro e pálido"

Até ao momento, Kim Jong-un só surgiu publicamente com a filha. Os Serviços de Inteligência Nacional dizem que é pai de três filhos, embora esta informação não tenha confirmação oficial.

Kim Jong-un 'esconde' filho por ser "demasiado magro e pálido"
Notícias ao Minuto

11:22 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

Um espião alega que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem um filho que prefere manter longe das luzes da ribalta, única e exclusivamente porque o jovem é "demasiado magro e pálido". As suas características em nada coincidem com aquele que é o perfil de um norte-coreano, pensará o pai.

A revelação foi feita por Choe Su-yong um espião reformado dos Serviços de Inteligência Nacionais, na Coreia do Sul.

Segundo informações recolhidas por este especialista, e citadas pelo Daily Mail, Kim Jong-un ter-se-á sentido desencorajado a mostrar o seu filho em público, por ter uma aparência "pouco apelativa".

Note-se que, para os norte-coreanos, é um orgulho e quase um atributo obrigatório apresentar semelhanças com Kim Il-sung, o fundador da Coreia do Norte. O atual líder da nação já foi inclusivamente acusado de por vezes se valer das semelhanças ao seu avó para assumir alguma legitimidade.

Por outro lado, a sua filha  Kim Ju-ae, que surgiu em público pela primeira vez em 2022, apresenta as ditas características - um pouco mais 'redondas' -, que poderão deixar o seu pai, amplamente orgulhoso.

Pormenores da vida privada do líder norte coreano são praticamente desconhecidas. No ano passado, avançou-se com a confirmação de que o homem tem três filhos, sendo o mais velho um rapaz. Estes terão nascido em 2010,2013 e 2017.

Leia Também: Kim Jong-un é o primeiro líder a receber um automóvel Aurus de Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório