Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

China prepara-se para enviar mais pandas para os EUA em gesto diplomático

Negociações com os norte-americanos servirão para "negociar e lançar uma nova ronda de cooperação".

China prepara-se para enviar mais pandas para os EUA em gesto diplomático
Notícias ao Minuto

16:06 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandas

A China está a preparar-se para enviar mais pandas gigantes para os Estados Unidos, num gesto de aproximação diplomática entre Pequim e Washington, segundo a agência Reuters.

"Instituições chinesas relevantes assinaram acordos com o Zoológico de Madrid, em Espanha, e o Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, sobre uma nova ronda de cooperação internacional na proteção de pandas gigantes. Também estão a trabalhar com o Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, e (Zoológico de Viena) na Áustria, para negociar ativamente e lançar uma nova ronda de cooperação", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Mao Ning, na quinta-feira.

A Associação de Conservação da Vida Selvagem disse anteriormente, na rede social WeChat, que foram alcançados e assinados acordos para a conservação de pandas gigantes com vários zoológicos.

Recorde-se que, em novembro, o Zoológico Nacional de Washington devolveu três pandas à China, deixando o Zoológico de Atlanta, na Geórgia, como o único nos EUA com um programa de pandas gigantes.

São quatro pandas que estão neste zoológico na Geórgia, cujo contrato de empréstimo expira deste ano. Caso não sejam importados novos pandas para os EUA, o país ficará sem eles pela primeira vez desde 1972.

"Aguardamos com expectativa uma nova ronda de cooperação internacional para a proteção dos pandas gigantes com os países relevantes, que expandirá ainda mais os resultados da investigação científica sobre a proteção dos pandas gigantes e de outras espécies ameaçadas, e promoverá os laços interpessoais", disse Mao.

Leia Também: China. Panda macho é, afinal, uma fêmea (e só foi descoberto após 4 anos)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório