Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Achavam que tinham ganho 2,60 libras. Afinal, era prémio milionário

Casal britânico achava que tinha conquistado o prémio mais pequeno. Afinal, tinha ganho 61 milhões de libras (cerca de 71,2 milhões de euros).

Achavam que tinham ganho 2,60 libras. Afinal, era prémio milionário
Notícias ao Minuto

16:59 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Euromilhões

Um casal do Reino Unido revelou que, após ficar a saber que tinha por levantar um prémio do Euromilhões de 2,60 libras (cerca de 3 euros), descobriu que, afinal, tinha conquistado 61 milhões de libras (cerca de 71,2 milhões de euros), num 'jackpot' partilhado de 123 milhões de libras (cerca de 143,6 milhões de euros).

"Estamos atordoados, é surreal, é uma quantia enorme de dinheiro. Sonhas em ganhar a lotaria, mas nunca achas que te vai calhar, até que te calha", disse Richard Nuttal, citado pela Sky News.

O homem estava a ler os seus e-mails durante as férias em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, no início deste ano, quando encontrou uma mensagem a dizer que tinha um prémio por reclamar de 3 euros. Informou a mulher, celebraram e pensaram em gastar o dinheiro em 'bacon'.

Depois, no fim do mesmo dia, uma outra mensagem chegou à mesma caixa de correio, a dizer que tinha de ver a sua conta novamente. "Olhei e dizia 'Ganhou 61.708.231 libras (cerca de 72,015,973 euros), ligue para este número", explicou Nuttall.

Ambos desistiram dos seus empregos e a primeira coisa que o homem comprou foi um novo conjunto de tacos de golfe e uma bolsa de golfe. A mulher, por sua vez, comprou um novo secador de cabelo.

"Trabalhamos duro durante toda a nossa vida e agora estamos ansiosos por torná-la um pouco mais fácil. Mas não apenas isso, esta vitória também mudará a vida das pessoas que nos são mais próximas e, esperançosamente, da próxima geração", disse o casal.

Leia Também: Jackpot do Euromilhões saiu em França. O que há para Portugal?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório