Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 27º

Viúva de Navalny estará na sessão plenária do Parlamento Europeu

Yulia Navalnaya, viúva do opositor político russo Alexei Navalny, estará presente, na próxima quarta-feira, na sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França), segundo fonte parlamentar europeia.

Viúva de Navalny estará na sessão plenária do Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

10:12 - 21/02/24 por Lusa

Mundo Navalny

A ida de Yulia Navalnya a Estrasburgo, onde deverá discursar perante os eurodeputados, segue-se à sua participação, na segunda-feira em Bruxelas, na reunião do Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE).

Yulia Navalnaya anunciou já que irá continuar a luta política do marido, que morreu em 16 de fevereiro numa prisão russa no Círculo Polar Ártico, continuando a família a aguardar que o corpo lhes seja entregue.

Na segunda-feira, o Conselho da UE concordou em dar o nome de Navalny ao quadro jurídico da UE para sancionar as violações dos direitos humanos em todo o mundo.

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais opositores de Vladimir Putin, morreu a 16 de fevereiro, aos 47 anos, numa prisão do Ártico, para onde tinha sido transferido em dezembro e onde cumpria uma pena de 19 anos.

Os serviços penitenciários da Rússia indicaram que Navalny se sentiu mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

Destacados dirigentes ocidentais, a família e apoiantes do opositor responsabilizam o Presidente russo, Vladimir Putin, pela sua morte.

Leia Também: Envenenado? Acusações de mulher de Navalny "são infundadas e grosseiras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório