Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Acordem, vamos morrer". Mãe atira filha pela janela durante incêndio

Todos os elementos da família saltaram da janela do 2.º andar.

"Acordem, vamos morrer". Mãe atira filha pela janela durante incêndio
Notícias ao Minuto

10:04 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma mãe de duas crianças revelou ao The Mirror a difícil decisão que teve de tomar quando, na passada quarta-feira, se apercebeu que a casa onde vive estava envolta em chamas.

Inas Himedan, de 33 anos, acordou e deparou-se com um incêndio na habitação onde vive em Huddersfield, Inglaterra. "Acordem, vamos morrer", terá gritado - numa tentativa de salvar toda a família.

A mulher viu-se obrigada a atirar a filha mais velha da janela do 2.º andar do prédio. Atirou-a para os braços do pai, o qual momentos antes já havia saltado com a filha mais nova.

Depois de garantir que as filhas, de três e quatro anos, estavam a salvo, Inas saltou também.

Apesar de terem sobrevivido, a mulher recorda o trauma que ainda a persegue. "Não consigo dormir, não consigo comer, não consigo deixar de reviver o que aconteceu na minha cabeça. E se eu não tivesse acordado? Podíamos ter morrido, as minhas filhas podiam ser cinzas", diz.

Na sequência da tragédia uma pessoa morreu. Inas Himedan e a família perderam todos os seus bens e ficaram sem um lugar onde morar.

Um homem de 42 anos, suspeito de estar relacionado com o incêndio de 14 de fevereiro, foi detido, e está acusado de homicídio.

Leia Também: Mulher e quatro crianças morrem em incêndio nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório