Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Greve fecha Torre Eiffel pelo 2.º dia consecutivo. Imagens dos protestos

Os sindicatos de funcionários do monumento ameaçam ainda com a realização de uma greve durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Notícias ao Minuto

22:30 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

A Torre Eiffel, uma das principais atrações turísticas do mundo, continuou fechada, esta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, devido a uma grave de funcionários do monumento.

A greve de segunda-feira - que se estendeu para hoje e provavelmente para amanhã - visa um aumento salarial proporcional às receitas provenientes da venda de bilhetes e uma melhor manutenção do monumento, que é propriedade do município parisiense.

"Devido à greve de funcionários, a Torre Eiffel está atualmente fechada. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Os visitantes com bilhetes eletrónicos devem verificar os seus e-mails. A abertura da Torre poderá ser afetada no dia 21 de fevereiro", pode ler-se no site oficial da Torre Eiffel.

Os sindicatos de funcionários do monumento ameaçam ainda a realização de uma greve durante os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem na capital francesa de 26 de julho a 11 de agosto.

A Torre Eiffel atrai quase sete milhões de visitantes por ano, cerca de três quartos turistas estrangeiros, segundo a página oficial, esperando-se que o número de visitantes aumente este verão na sequência do evento desportivo.

O monumento está aberto ao público 365 dias por ano, mas ocasionalmente é afetada por greves. Em dezembro, fechou durante um dia devido a uma greve nas negociações contratuais.

Confira as imagens do segundo dia de greve de funcionários da Torre Eiffel e os protestos em torno do monumento.

Leia Também: Estava a pensar visitar a Torre Eiffel? Greve obriga a fechar portas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório