Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Homem abatido a tiro após ameaçar transeuntes com cutelo em Paris

O homem, de nacionalidade sudanesa, ameaçou transeuntes numa estação de elétrico, em Paris. Polícias dispararam cerca de 20 tiros.

Homem abatido a tiro após ameaçar transeuntes com cutelo em Paris
Notícias ao Minuto

11:59 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Um homem, de 40 anos, foi abatido a tiro após ameaçar transeuntes com um cutelo numa estação de elétrico em Paris, França, durante a madrugada deste sábado. De acordo com a imprensa francesa, que cita fontes policiais, o incidente aconteceu pelas 3h00 locais (2h00 em Lisboa) e as autoridades dispararam cerca de 20 tiros. 

O alerta foi dado por um cidadão após um homem, de nacionalidade sudanesa, o ter abordado para lhe pedir um isqueiro, na estação de Butte du Chapeau-Rouge. Perante a recusa, o suspeito tentou acertar-lhe com o cutelo, mas a vítima conseguiu fugir e chamar as autoridades.

As autoridades chegaram rapidamente ao local e depararam-se com "um homem a segurar um cutelo numa mão e um caderno com inscrições em árabe na outra”, de acordo com o Ministério Público, citado pelo Le Figaro.

Os polícias ordenaram que baixasse o objeto, mas, apesar dos múltiplos avisos, o suspeito "recusou e pronunciou palavras em árvore” e foi necessária a utilização de um taser. No entanto, o homem continuou com as ameaças e os agentes tiveram de disparar. 

"Segundo informações iniciais, quatro policiais usaram as suas armas cerca de vinte vezes", explicou o Ministério Público.

O suspeito, natural do Sudão, não tinha antecedentes criminais.

Leia Também: Volodymyr Zelensky já chegou a Paris para assinar acordo de segurança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório