Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Touchdown' ou Taylor? Super Bowl foi programa mais visto desde ida à Lua

A transmissão televisiva mais vista de sempre nos Estados Unidos aconteceu quando cerca de 125 a 150 milhões de telespetadores assistiram à alunagem da Apollo 11.

'Touchdown' ou Taylor? Super Bowl foi programa mais visto desde ida à Lua
Notícias ao Minuto

17:42 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Super Bowl

O jogo de domingo da 58.ª Super Bowl, que contou com a participação dos Kansas City Chiefs contra os San Francisco 49ers, teve uma média de 123,4 milhões de telespetadores, batendo todos os recordes de audiência da Super Bowl.

De acordo com a CBS News, na segunda-feira, o tão aguardado confronto em Las Vegas ultrapassou a anterior Super Bowl mais vista da história, um recorde estabelecido no ano passado, quando os Chiefs conseguiram uma reviravolta na segunda parte e derrotaram os Philadelphia Eagles perante 115 milhões de telespetadores.

A audiência da 58.ª Super Bowl foi tão grande que se aproximou da transmissão televisiva mais vista de sempre nos Estados Unidos, registada em 1969, quando cerca de 125 a 150 milhões de telespetadores assistiram à aterragem da Apollo 11 na Lua.

O jogo, que foi transmitido na CBS e na plataforma de 'streaming' Paramount+, também foi transmitido em espanhol pela Univision e pela Nickelodeon, numa transmissão infantil.

O recorde da Super Bowl encerrou uma temporada forte para a NFL, que já tinha ultrapassado os recordes de audiência nas semanas que antecederam à sua conclusão épica no Allegiant Stadium, com o jogo do campeonato da NFC na Fox News, com uma média de 56 milhões de espetadores e o jogo do campeonato da AFC com uma média de 55 milhões na CBS.

A enorme audiência da Super Bowl foi provavelmente a junção de vários fatores, incluindo o facto de o confronto ter ido para um período de prolongamento em que os Chiefs marcaram o 'touchdown' vencedor do jogo a poucos segundos do fim

Na plateia encontrava-se ainda a cantora pop Taylor Swift, que despertou grande interesse nos Chiefs devido ao seu romance com Travis Kelce. A presença de Swift nos jogos tem atraído legiões de fãs jovens, ajudando a National Football League (NFL) a conquistar um mercado adicional de espetadores.

"Ela [Taylor Swift] é, sem dúvida, um acréscimo de audiência para a NFL. Ela é uma grande adição, alargando ainda mais a rede de espetadores da NFL", revelou Bob Bakish, diretor executivo da Paramount Global, empresa-mãe da CBS, numa entrevista à Bloomberg na semana passada. "Ela é uma grande adição, alargando ainda mais a rede de espectadores da NFL."

A NFL tem-se apoiado fortemente na presença de Swift nos jogos, com as emissoras de televisão muitas vezes a usar as câmaras de televisão para captar as reações da cantora ao evento. No Super Bowl não foi diferente.

Ao longo de toda a transmissão, as câmaras da CBS apontaram muitas vezes para Swift, mostrando-a a torcer por Kelce enquanto vestia uma camisola dos Chiefs. Depois de os Chiefs terem conquistado o campeonato, Swift e Kelce abraçaram-se no campo, beijando-se perante as câmaras.

Leia Também: Taylor Swift e Travis Kelce: A animada festa pós-Super Bowl 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório